terça-feira, 21 de maio de 2013

Vinho de Passas - Festas de São João

Oi meninas, o São João está chegando e na Bahia as festas Juninas são bem animadas... Eu particularmente gosto muitooo!! As comidas então.... Iuuummm😋....Kkkkkk

Já virou tradição para minha mãe fazer nessa data uma bebidinha delícia chamada LICOR. Todas vocês já devem conhecer, né?!? Kkkk O licor ficou famoso por aqui e com isso ela começou a fazer para vender.... Legal né!? Existem vários tipos, mas o que eu mais gosto é o de passas, por isso, resolvi publicar a receita para vocês. Tomem nota aí...


Licor de Passas

1 litro de cachaça
4 litros de água
1 colher de sopa de ácido tartárico
1 colher de sopa de essência de baunilha
400 gramas de passas
1 k de açúcar (desse açúcar tire 1 xícara para queimar).

Modo de Fazer


Queime o açúcar e depois acrescente os 4 litros de água, em seguida coloque o restante do açúcar e deixe esfriar. Com a calda fria coloque a cachaça, o ácido tartárico, as passas e coloque em fusão.

Eu super recomendo porque é uma delícia🍷.... Podem testar!!! Rsrsrs
Minha mãe ainda personalizou um rótulo 🔝, vejam como ficou bonito:










Nenhum comentário:

Postar um comentário